OIM anuncia migrantes brasileiros que terão ideias de negócio financiadas
A Agência da ONU para as Migrações (OIM), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas) e o Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior (CRBE), anunciou as três ideias de negócio que serão financiadas através do Projeto Revoada, iniciativa que visa promover o desenvolvimento em Minas Gerais por meio da diáspora brasileira e ressaltar a relevância dos migrantes como agentes de desenvolvimento.
Os três projetos selecionados para receber investimento de até R$ 15 mil abarcam cultura, entretenimento, e-com merce e empreendedorismo. Durante quase dois meses, os proponentes selecionados participaram de uma trilha de capacitação, a qual incluiu oficinas e palestras sobre modelagem de negócios, comunicação e marketing digital, captação de recursos, gestão de negócios, dentre outras ações.
![]() |
O selecionado foi o projeto de Nilson Luiz, a plataforma de e-commerce “Ilê Shop”, que tem como objetivo comercializar produtos com temática afrodescendente. “A trilha de capacitação auxiliou na orientação da já existente página ‘Capoeira Vídeos’ para a transformação na Plataforma Ilê-Shop, uma ferramenta digital de maior alcance. O capital inicial será utilizado para a implementação da plataforma, que varia de acordo com os números de produtos e tráfego.”

Nenhum comentário:
Postar um comentário