MAIS MOBILIDADE. Prefeitura e Frente Nacional de Prefeitos convidam a população de Contagem para discutir mobilidade urbana e seus desafios.
- A Prefeitura em parceria com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) convida para participar da oficina intersetorial e participativa para a apresentação de diagnósticos de acessibilidade com enfoque nas desigualdades sociais, de raça e de gênero e a discussão de referências nacionais e internacionais para a conclusão do planejamento da mobilidade urbana.
- A oficina será realizada nesta quarta-feira (8/2), entre às 9h e 17h, no Espaço Encontro – Tenda da Prefeitura, na Praça Presidente Tancredo Neves, 200 - Camilo Alves, Contagem - MG, 32017-900.
- As presenças devem ser confirmadas no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfD1o86nO-7bUKPMlDJphG9NmZU3o6u8PcBumR2Ey6uiPsl-g/viewform
- Esta é a primeira edição de atividades presenciais do Projeto AcessoCidades: planejando políticas de mobilidade urbana mais equitativas e sustentáveis que, de Contagem, seguirá para outras dez cidades brasileiras, dentre elas, Porto Alegre (RS), Manaus (AM), São Luís (MA), Palmas (TO) e Aracaju (SE).
- O Plano de Mobilidade Urbana do município, elaborado em 2016, faz parte da revisão do Plano Diretor de Contagem, iniciada em 2022, e contou com levantamento de dados coletados em reuniões realizadas nas oito regionais da cidade. A equipe técnica da Transcon continua trabalhando nessa revisão e o projeto AcessoCidades vem contribuir nessa construção, sobretudo, com o tema “desigualdades sociais, de raça e de gênero”.
- O projeto AcessoCidades é uma iniciativa da FNP, apoiada pela União Europeia, e tem como objetivo contribuir para qualificar as políticas de mobilidade urbana como ferramenta para integração das políticas de desenvolvimento urbano sustentável.

Nenhum comentário:
Postar um comentário